sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mensagem do ex-aluno, Ruan Bitencourt à Escola Santo Pazini - Braga - RS.

UMA ESCOLA PARA RECORDAR

          Era o verão de 1999. Cheguei naquele lugar um pouco assustado, envergonhado, mas ansioso pelo que estava por acontecer. Mal eu imaginava que entre as paredes daqueles prédios encontraria o meu segundo lar. Por longos (hoje, talvez, nem tanto) 15 anos tive o prazer do aconchego da ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SANTO PAZINI.
          Enquanto aprendia a ler as primeiras palavras, também fazia os primeiros amigos, estes que me acompanharam ao longo de toda a minha trajetória pela Escola e até hoje fazem parte da minha vida. Passamos por muitas coisas juntos, alegrias e tristezas, provas e trabalhos, elogios e broncas dos professores. Aliás, estes também são inesquecíveis.
          Os professores da Escola Santo Pazini sempre foram mais que mestres: foram amigos, companheiros e, muitas vezes, pais e mães. Muito aprendi com eles e hoje quero agradecê-los, pois se cheguei onde cheguei devo muito aos seus ensinamentos. Desde a primeira palavra que aprendi ler até a conclusão de uma dissertação, da tabuada aprendida até a resolução da Bhaskara, tudo devo aos educadores da Santo Pazini.
          Também não posso esquecer dos demais funcionários, que além de manter a escola limpa e agradável, fazer nosso “lanche” e deixar tudo em ordem, auxiliando os professores, estavam sempre dispostos a nos ajudar e
aconselhar.
          Sinto muita saudade dos momentos divididos com os colegas e até hoje, quando nos encontramos, lembramos dos dias felizes que vivemos na Escola. Lembramos de cada professor, com suas qualidades e
particularidades, das brincadeiras, teatros, apresentações, viagens, ... Assim sendo, quero expressar meu profundo carinho por esta Escola, professores e funcionários, que tanto fizeram por mim e por muitos outros.
          Nunca esquecerei dos amigos conquistados, das lições aprendidas, que formaram meu caráter e me tornaram quem sou hoje. Por isso, nestes 65 anos de existência da Escola Santo Pazini, os parabéns vão para os professores e funcionários que formaram ao longo dos anos cidadãos capazes de continuar seu percurso, nesta iniciado, construindo um brilhante e promissor futuro, com direito a muito sucesso.

“A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor. ” (Padre Antônio Vieira)


Um abraço: Ruan Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário